por Danilo Santianni

Nesta segunda parte vou explicar o processo de criação dos cenários que desenvolvemos para esta restrospectiva animada.

A Partir do Storyboard listamos os locais descritos na história, é importante frisar que utilizamos os cenários para representar tempo e espaço onde tudo ocorre, sendo assim não é necessário uma aparência exata do local, exceções são dadas em casos especiais onde o cenário adicionará informações complementares à história.

Na cena onde o pedido de casamento é feito aos pais da pri, demos esta exceção, pois além de ser uma das cenas principais da animação o cenário é conhecido por muitas pessoas presentes no exibição da retrospectiva.

PJS9

Assim como qualquer processo de criação iniciamos com um rafe onde o mesmo é enviado ao ilustrador. São “rabiscos” simples, sem muitos detalhes, tornando o ilustrador parte criativa na produção da animação.

PJS5

Rafe é um esboço que antecede o layout na criação de uma obra gráfica.

PJS6

Dependendo da importância da cena a ilustração recebe mais ou menos detalhes, existem casos onde precisamos focar a atenção no personagem, assim, faremos com que o cenário receba poucos detalhes. No entanto, isto não é uma regra pois temos que tomar cuidado para tornar o ambiente equilibrado já que o objetivo é a fácil compreensão do todo.

PJS3
PJS7
PJS4
PJS2